Plantão Notícias do Mapiá

A Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá, através da Gestoria de Saúde em parceria com a secretaria de saúde de Pauini realizou nesta semana dois dias de atendimentos a população Mapiense. As consultas aconteceram na Santa Casa e no Posto de Saúde da comunidade com atendimento médico, veterinário, vacinação, testes rápidos e diversas orientações tanto a COVID 19 quanto a outras doenças.

Doaram álcool gel e máscaras descartáveis. Trouxeram remédios e testes pra malária e Covid-19. Na equipe de Pauini estavam 1 médico, veterinário, enfermeira, vacinadora, agente de edemias e o coordenador da equipe José Maria. Tudo foi feito com o auxílio e apoio da equipe de Saúde local e voluntários que recebiam os moradores, faziam as orientações e encaminhavam para as consultas. Todos os moradores foram orientados a usar máscaras caseiras, manter o distanciamento e evitar aglomerações durante os atendimentos, para garantir a conscientização e segurança de todos.

Como medida de segurança ao combate da malária, nosso agente de edemias local já está realizando testes rápidos e com a ajuda de voluntários exterminando possíveis criadouros do mosquito. E também já estamos aguardando o veneno para a borrifação em toda a comunidade.

Uma das conquistas para a comunidade é que agora o nosso Posto de Saúde passa a funcionar de segunda a sexta, das 8h às 12h pela manhã e das 14h às 17h na parte da tarde, com 2 enfermeiras, 1 agente de edemias, uma agente de saúde e uma dentista. Agradecemos a todas as instituições envolvidas e voluntários por todo o apoio dado a comunidade.

Kézia Marinho – Gestoria de Comunicação da AMVCM

Últimas Notícias

Menu