COMUNICADO DA GESTORIA DE SAÚDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA CÉU DO MAPIÁ

COMUNICADO DA GESTORIA DE SAÚDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA CÉU DO MAPIÁ

Considerando a atual situação mundial frente a pandemia do coronavírus já abordada no Comunicado oficial da ICEFLU para todas Igrejas filiadas, a Gestoria de Saúde da AMVCM vem convocar a população mapiense para adotar todas as medidas preventivas possíveis fartamente apresentadas nos meios de comunicação para proteger nossa comunidade. Para isso desde já fica estabelecido que:

  • Por determinação do ICMBIO está suspensa toda visitação pública nas Unidades de Conservação Federais, pelo período de 7 dias, a partir de 17 de março, período que muito possivelmente será ampliado com o agravamento da crise.
  • De acordo com o Comunicado oficial da ICEFLU a partir de 21 de março fica cancelada toda visitação à nossa Comunidade por prazo indeterminado.
  • Pessoas que entraram na vila recentemente vindas de Rio Branco devem permanecer em suas casas por pelo menos 14 dias evitando contato com outras pessoas e tomando todas as precauções divulgadas pelos meios de comunicação.
  • Moradores que estão fora da vila e ainda não retornaram devem permanecer 14 dias de quarentena em Boca do Acre antes de entrar na comunidade. Em caso de apresentar qualquer sintoma relativo ao Covid19 devem procurar imediatamente os serviços de saúde e seguir os protocolos oficiais já divulgados amplamente na mídia, para conter a contaminação.
  • Visitantes que, por uma exceção emergencial necessitem entrar na vila devem permanecer 14 dias em Boca do Acre antes de entrar.
  • Deve-se evitar ao máximo sair da comunidade e em caso de necessidade observar os protocolos de prevenção.
  • PEDIMOS EM ESPECIAL AOS TRANSPORTADORES FLUVIAIS (CANOEIROS) QUE NÃO TRANSPORTEM NINGUÉM, SOB QUAISQUER JUSTIFICATIVAS, QUE NÃO SEJA MORADOR DA VILA.
  • Sugerimos que desde já os moradores evitem compartilhar rapés e outras medicinas.
  • O setor de saúde local está disponível para maiores esclarecimentos e atento a todas as necessidades de proteção à saúde da população e à evolução dos acontecimentos. Estaremos organizando palestras para informações detalhadas sobre a contaminação e prevenção.

LEIAM E REPASSEM

Vila Céu do Mapiá – Floresta Nacional do Purus
Pauini-AM Caixa Postal 06 – Boca do Acre-AM – CEP 69850-000
whatsapp (97) 981105645 – e-mail: amvcmapia@gmail.com

Últimas Notícias

Menu