Igreja da Floresta

No começo do ano 2000, Padrinho Alfredo sonhou como seria a nova Igreja da Floresta, na Vila Céu do Mapiá. Um lugar a altura da representação e importância dessa comunidade para a doutrina do Santo Daime no mundo. Uma Igreja para receber bem a todos que visitam a matriz fundada pelo Padrinho Sebastião Mota de Melo.

Em 2009, o sonho começou a se realizar com as primeiras obras, e iniciou-se uma longa jornada. Em 2011, durante a semana do evento Encontro pela Unidade, que celebrava o 11/11/2011, deu-se a passagem para o novo terreiro. Logo depois, veio a tenda da Lua Branca, uma armação geodésica em alumínio, coberta por uma lona que, por alguns anos, serviu de abrigo para os trabalhos.

Desde então, centenas de irmãos e irmãs já contribuíram das mais diversas formas na realização deste sonho. Uma obra que vence desafios na floresta, com intensa participação dos moradores e trabalhadores locais. Sem contar a logística de transporte de toneladas de equipamentos e materiais, por terra e água, para uma região remota, que é a Floresta Amazônica.

Reestruturação da Vila, reforma no túmulo do Padrinho Sebastião, infraestrutura no entorno da igreja, melhorias na Cozinha Geral, obras na Escola Estadual Cruzeiro do Céu e posto de saúde, 35 km de ramal aberto até a Fazenda, pousadas para receber melhor os visitantes, manejo florestal comunitário, ativação de diversos programas e projetos sociais de arte, educação e saúde, bem como grande incentivo à mobilização jovem.

Últimas Notícias

Menu